segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Você Sabia?

De acordo com a ONU, o número de catástrofes naturais no mundo vêm aumentando nos últimos trinta anos numa taxa média anual de 6%. Os acontecimentos atuais não são iguais aos que aconteciam antes, a intensidade é bem maior.
Em 1995, o jornalista Peter Moon escreveu uma matéria com o seguinte título: "Deu a louca no mundo. Nunca tantos desastres naturais mataram tanta gente em tão pouco tempo." (de www.library.com.br).
Você sabia?
- Em 1994, aproximadamente 10.150 pessoas morreram em desastres naturais; em 1995, aconteceram cerca de 18.000 mortes pelo mesmo motivo; apenas na China em 1996, os prejuízoas causados por desastres naturais foram em torno de 8,55 bilhões de dólares (e muito muito mais);
- Entre os séculos XVI e XVIII ocorreram 10 pandemias, doenças que se espalhavam pelo mundo inteiro; entre os séculos XVI e XVII, na Inglaterra, nove em cada dez mortes eram por doenças infecciosas; Tony McMichael, da Universidade Nacional da Austrália, mostrou que nos últimos 25 anos, surgiram 35 doenças infecciosas, entre elas AIDS e a febre do Ebola, e que nas próximas décadas dezenas de outras doenças irão surgir para contaminar o mundo;
- Apenas no período de 1900 aos dias atuais já aconteceram 46 guerras envolvendo países do mundo inteiro, entre elas a primeira guerra mundial que durou de 1914 a 1918 e deixou mais de 19 milhões de mortos e a segunda guerra mundial que durou de 1939 a 1945, deixando um saldo de aproximadamente 70 milhões de pessoas mortas, o que equivale a 2% da população mundial da época; especialistas informam que os países devem temer guerras futuras. E segundo o que vemos os países estão em constante alerta e sempre em defensiva para possíveis ataques surpresa.
- Em 1997 as crianças subnutridas do mundo somavam 166 milhões; a desnutrição infantil na África no mesmo ano foi de 33 milhões de crianças e segundo pesquisas tende a aumentar. Prevê-se que em 2020 1 bilhão e 300 milhões de pessoas ainda passará fome no mundo, e que no mesmo ano 24 mil pessoas morrerão por dia por causa da fome e 10% das crianças dos países em desenvolvimento morrerão antes de completar 5 anos de idade. Atualmente a fome atinge milhões de pessoas no mundo inteiro, principalmente nos continentes Africano e Asiático, porém, os números tendem a aumentar.
Você acredita que tudo isso já foi previsto por Jesus há quase 2 mil anos?

"E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores."
(Mt 24.3-8).
O fim será a volta de Jesus à Terra, para buscar Sua Igreja: o arrebatamento.
Aqui ficarão "os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." (Ap 22.15).
Após o arrebatamento haverá o período da Grande Tribulação, dividido em 7 anos. Nos primeiros 3 anos e meio, o Anticristo governará o mundo e conquistará através do engano os povos do mundo, os últimos 3 anos e meio ele dominará o mundo através da força, obrigando a todos a adorá-lo como se fosse o próprio Deus. Hoje, temos o Espírito Santo para nos orientar, mas quando a Igreja sair daqui, os que ficarem terão que crer a partir de suas próprias forças. Não queira passar por esta experiência. Segundo a Palavra do próprio Deus, estes dias serão tão cruéis, que será um período de sofrimento que nunca houve no mundo e que período igual jamais haverá. "Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá." (Mc 13.19).
Desperte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário