quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Vida espiritual



"Desperta, ó tu que dormes!" (Efésios5.14)


Pode parecer estranho alguém afirmar que você dorme, estando você de pé, cheio de energia, saúde, disposição, e em atividade. Aparentemente esta pergunta não faria qualquer sentido não fosse uma outra vida que comumente milhares de pessoas deixam de viver: A VIDA ESPIRITUAL. Todos sabemos que somos consituídos de muitas células, que por sua vez formam nossos órgãos, que por sua vez, completam nosso corpo estruturando-nos como seres humanos. Porém, de onde vem nossos sonhos? Como começa a nossa vida? E como é que ela termina? Será que é quando esse corpo acaba? Engraçado que nos chamam pelo nome até o dia em que morremos, depois deixamos de ser Claúdia, Roberto, Paulo, para sermos apenas "um corpo": "O corpo será velado...", por que não dizer "Fulana será velada"?. Deixamos de ser pessoa para sermos um corpo inerte e fora de tempo. Então eu pergunto: o que nos faz ser "pessoa" quando ainda estamos aqui, com vida? O nosso espírito, que habita em nós. A parte que foi diretamente dada por Deus, aquilo que não foi formado no ventre de nossa mãe. O que nos permite viver um outra vida, estando nós ainda em corpo natural. E esta parte tão importante de nós mesmos que deixamos de lado, que não nos preocupamos, aquilo que vai viver mesmo depois que nos tornarmos "corpos". "O pó volte à terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu" (Ec 12.7), sendo assim, sabemos que teremos um destino eterno após deixarmos este corpo carnal. A carne apodrecerá, será destruída por vermes e bactérias, por mais bens que tenhamos, por mais ricos que sejamos, mas e o espírito? Este terá um destino. E este final será definido por nós mesmos, de acordo com a vida que vivemos aqui, enquanto nosso espírito ainda está em carne. Se eu viver neste corpo me preocupando com a vida espiritual, estarei cuidando da minha vida eterna. Se eu viver neste corpo apenas olhando o hoje, vivendo de acordo com a minha natureza carnal, sem lembrar nem por um momento sequer que existe uma vida espiritual regendo minha vida material, estarei deixando minha eternidade alheia, e o meu tesouro vai morrer aqui, com meu corpo. "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." (Mt 6.19,20). Isto significa que nossa maior preocupação deve ser com nossa vida espiritual. Você pode pensar "já vivi tantos anos sem me preocupar com isso", mas uma coisa é certa, enquanto estamos aqui na Terra, teremos chance de voltar a nos preocupar com o que realmente importa.

Entregue a Deus sua vida. A eternidade é o presente dEle para nós, quando deixarmos este corpo aqui, queira estar com Ele. Queira passar sua vida eterna ao lado daquele que lhe ama de verdade. Saiba que existem dois caminhos. A vida eterna COM DEUS e a vida eterna SEM DEUS. Faça sua escolha AGORA. Você não conhece o seu dia amanhã.

Desperte para a vida que você tem deixado adormecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário